sexta-feira

Mais preju na balada!



Como creio que a maioria dos leitores desse Blog são frequentadores constantes de bares e restaurantes, mais bares do que restaurantes, essa notícia lhes interessará muito.

Nesta quarta-feira, o projeto de lei do senador Marcelo Crivella(PRB-RJ) foi aprovado pelo senado. Mas perguntariam vocês: “Mas que diabo esse capeta desse projeto me interessa?”. Pois bem, esse projeto visa aumentar o porcentual de gorjeta dos garçons de 10% para 20%!!


Nós já sofremos para pagar nossa suada cervejinha, e agora teremos que adicionar além dos 10% já de costume, mais 10% para fazer só crescer nossa dívida com o Banco Mundial do Desenvolvimento dos Alcoólatras Assumidos!

Muita crítica já está surgindo, e para essa nova lei entrar em vigor, ela ainda deve passar pela Câmara dos Deputados e ser então aprovada.

De acordo com o criador desse projeto, a intenção é beneficiar os trabalhadores do ramo que exercem atividade entre as 23h e 6h, alegando que os mesmos estão mais sujeitos a riscos de violência, sofrem também com a dificuldade de transporte e locomoção, assim como sendo detentores de um trabalho mais penoso do que os que exercem funções nos horários normais de trabalho.

Não se pode, sem dúvida alguma, tirar o mérito dos que nos servem com tanto prazer e tanta praticidade, porém o consumidor deve ser respeitado, e a despesa com esses trabalhadores noturnos não pode ser repassada para nós, habituais consumidores, uma vez que o proprietário do bar, uma vez optando por exercer aquela função, deve arcar com os custos e onerosidades da sua atividade, assim como com os gastos dos seus funcionários.

Para os que não sabem, o pagamento dos 10% não é obrigatório, mas diante de um bom atendimento, vale a pena pagar. Caso o projeto seja aprovado, a taxa continua não sendo obrigatória, porém, é possível que essa taxa seja evitada por alguns pelo fato de ser mais alta, prejudicando assim os próprios garçons.

Pagar os 10% já se tornou uma rotina para nós, porém creio que aumentar essa taxa já é um abuso.

Espera ai doidão!! Podemos estar bêbados, mas não estamos loucos....ainda!