sexta-feira

Aerosmith


Há tempos não ouvia Aerosmith, mas como estão se apresentando no Brasil ultimamente, resolvi escutar de novo as músicas.

Aerosmith é uma banda de hard rock dos Estados Unidos da América, formada em Boston, Massachusetts no ano de 1970, tendo desfrutado de grande popularidade durante meados da década, final dos anos 1980 e início dos anos 1990. É a banda americana de rockque mais vendeu discos na história, com vendas estimadas em mais de 150 milhões de cópias no mundo inteiro incluindo 66.5 milhões de cópias nos Estados Unidos. A banda também tem o recorde de mais álbuns ouro/multi platina por uma banda americana.

Uma das músicas mais famosas e clássicas, e para mim a melhor. Dream On:




Ao vivo, parte da música de piano é tocada por Tyler. A banda também tocou "Dream On" com uma orquestra em algumas ocasiões. No início de 1990, a banda tocou a canção ao vivo com uma orquestra no décimo Aniversário da MTV. Um vídeo coincidindo dirigido por Marty Callner também foi criado.

Além disso, em 2006, Steven Tyler e Joe Perry tocaram a música ao vivo com a Boston Pops Orchestra no seu espetacular quatro de julho. Em 19 de setembro de 2006, o Aerosmith dedicou a música ao soldado israelense capturado Ehud Goldwasser. Em 22 de setembro de 2007, em um show em Atlantic City, Nova Jersey, Aerosmith dedicou a canção a uma de seus fãs, Monica Massaro, que tinha sido assassinada no início desse ano.

Em 1999, o cantor Ronnie James Dio gravou uma versão da canção juntamente com o guitarrista Yngwie Malmsteen, incluída no álbum de tributo Tribute To Aerosmith: Not The Same Old Song And Dance, que também contém participação de outros artistas tocando músicas da banda Aerosmith.

E para não faltar o link de uma seleção das melhores: DOWNLOAD