sexta-feira

Queens Of The Stone Age


Já falamos sobre QoTSA algumas vezes no blog, mas sempre citando algum album ou notícia atual, nunca um histórico da banda. E como hoje é sexta, nada melhor que Queens of The Stone Age pra começar o dia a milhão, via wikipédia:

Queens of the Stone Age (também conhecidos pelo acrônimo QotSA) é uma banda estadounidense de hard rock formada em Palm Desert, Califórnia em 1997.

Antes do surgimento do Queens of the Stone Age, existia uma banda californiana chamada Kyuss que, após ser apadrinhada pelo produtor Chris Goss, partiu do completo anonimato para tornar-se ícone cult da cena heavy metal americana, chegando inclusive a figurar como o principal expoente do sub-gênero stoner rock.
Muitos talentos fizeram parte da formação do Kyuss durante sua existência. Entre eles estavam: Josh Homme, Nick Oliveri, John Garcia e Alfredo Hernandez.
No entanto, apesar da popularidade o Kyuss se dissolveu em 1995 e o líder e guitarrista Josh Homme mudou-se para Seattle.
Em Seattle, Josh ingressou no Screaming Trees como segundo guitarrista durante a turnê do álbum Dust de 1996, tendo inclusive participado do festival Lollapalooza em sua última edição com o Trees, tocando ao lado de bandas como Soundgarden e Metallica.
A partir de 1997, com as atividades do Screaming Trees se tornando cada vez mais esparsas, Josh encontra tempo suficiente para trabalhar em um projeto próprio. Foi o início da série Desert Sessions, projeto que permitiu a ele se expressar com maior liberdade e experimentalismo. Logo em seguida, Josh resolve montar outra banda, o Queens of the Stone Age.



Em 2002 a banda já estava em estúdio preparando seu terceiro disco. Mark Lanegan se torna um integrante definitivo do grupo, atuando como segundo vocalista, enquanto que na bateria a banda contaria com a participação do ilustre Dave Grohl, ex-Nirvana e líder do Foo Fighters. Com o disco pronto, o Queens embarca em mais uma turnê, com Lanegan e Grohl. Songs for the Deaf é lançado em Agosto e o sucesso entre público e crítica é quase unânime.

Em 2004, a banda passa por complicações. Depois de Dave Grohl retornar ao Foo Fighters (lançando logo após um disco que possui latentes influências de seu período no Queens), Joey Castillo assume as baquetas do grupo. Mas o tempo fechou quando Josh resolveu demitir Nick Oliveri, alegando estar cansado do comportamento completamente irresponsável de seu companheiro. Mark Lanegan resolve aproveitar e deixar o barco também. É lançado o EP Stone Age Complications numa tentativa de abafar a turbulência, enquanto Josh Homme tenta reorganizar a banda para gravar o quarto disco.


Hoje Josh está com o projeto paralelo ao lado de Dave Grohl, no Them Crooked Vultures.

Para dar vida ao post, segue a dica do album Song for the Deaf dois vídeos e abaixo o link para download.. aaaah.. aproveitando que ja to de ferias da facool e hj é sexta.. UM BRINDE ao QoTSA!!! "tim-tim"



Faixas:

1 You Think I Ain't Worth A Dollar, But I Feel Like A Millionaire 4:44
2 No One Knows 4:38
3 First It Giveth 3:18
4 Song For The Dead 5:52
5 The Sky Is Fallin' 6:15
6 Six Shooter 1:19
7 Hanging Tree 3:06
8 Go With The Flow 3:07
9 Gonna Leave You 2:50
10 Do It Again 4:04
11 God Is On The Radio 6:04
12 Another Love Song 3:15
13 Song For The Deaf 6:42
14 Mosquito Song 5:38







e pra fechar com chave de ouro o post, o link para download do album completo!!


tenha um fim de semana rock n roll!
abraços