terça-feira
Hoje é o Dia Mundial do Rock
O Dia Mundial do Rock foi instituído em 1985, quando foi realizado o festival “Live Aid”, que arrecadou fundos para as vítimas da fome na Etiópia. Organizado pelo músico Bob Geldof, o festival aconteceu na Inglaterra e nos Estados Unidos.
Entre as atrações do festival estavam: BB King, Phil Collins, Dire Straits, Queen, David Bowie, Black Sabbath e U2.
Em 2005,o festival recebeu o nome de “Live 8” e aconteceu nos países integrantes do G-8 e na África do Sul. O festival pedia para que os países credores perdoassem a dívida dos países africanos afetados pela fome.
Entre os artistas que participaram do festival em 2005 estavam: REM, Paul McCartney, Pink Floyd, Coldplay, Elton John e Bon Jovi.
E este ano aconteceu de novo, Roger Waters e David Gilmour, do PINK FLOYD, fizeram uma inesperada apresentação no dia 11 de julho em apoio à fundação HOPING, informou o Undercover.
Foi a primeira vez que a dupla se juntou aos palcos desde a performance no "Live 8", dia 2 julho de 2005 em Londres.
A dupla tocou com Guy Pratt no baixo, Harry Waters no teclado, Andy Newmark na bateria, Chester Kamen na guitarra e Jonjo Grisdale no teclado.
Eles tocaram "To Know Him Is To Love Him" dos Teddy Bears, "Wish You Were Here", "Comfortably Numb" e "Another Brick In The Wall".
O rock é daqueles ritmos difíceis de classificar, ele não tem uma só cara, muito menos um só acorde. Vai das baladinhas dos primeiros anos dos Beatles, nos anos 60, até os sons distorcidos do punk nos anos 80. Ele começa com o rebolado de Elvis, nos anos 50, e vai até os gritos de Kurt Cobain nos anos 90. Tudo isso sem escala, sem parar para pensar. O rock é assim, multifacetado.
Acesse aqui para saber curiosidades do Rock.
.