terça-feira

Rock in Rio 2011!


Sim meus caros, embalados pelo grande entusiasmo causado pela materialização do SWU no Brasil é que o Meta informa que Rock In Rio está de volta ao local de onde nunca deveria ter saído, o Brasil.

Roberto Medina, o idealizador do evento, afirmou juntamente com a prefeitura do Rio, que o evento estava sendo programado para retornar ao Brasil em 2014, para ocorrer em conjunto à copa do mundo, mas a prefeitura na figura do prefeito Eduardo Paes recorreu e conseguiu trazer o evento de todos os amantes do Rock no Brasil e no mundo de volta ao Rio em 2011.
O que está sendo feito é conciliar as obras que serão realizadas não só para a copa de 2014, mas também as que estão sendo feitas e serão feitas para as olimpíadas de 2016.
Para receber o Rock in Rio, o prefeito do Rio afirmou que será construído um parque, que originalmente será usado pelos atletas que irão participar das Olimpíadas, mas já ficando assim como legado dos Jogos, e tendo seus aproveitamentos não só para fins esportivos como também para fins culturais, como o caso em questão.

Com capacidade para até 150 mil pessoas, o parque será construído em uma área situada entre o Autódromo de Jacarepaguá, na Zona Oeste, e o Riocentro. Ele afirma que a desapropriação do espaço foi iniciada no começo de 2010 e que o anúncio oficial das obras de construção será realizado em 9 de agosto.

Medina chegou a já deixar escapar algumas características desse evento tão esperado por todos. Ele revelou que o Rock in Rio teria três noites de pop rock, uma de metal e outra dedicada ao indie rock.

Shakira e Radiohead foram citados como possíveis presenças, e Medina também mostrou seu interesse em trazer artistas que atingem um público mais infantil como Miley Cyrus. A ilustre Lady Gaga foi citada como uma prioridade e anseio do evento.
As ultimas edições foram realizadas no Brasil em 1985, 1991 e 2001. A edição desse ano foi realizada em Portugal nos dias 21, 22, 27, 28 e 29 de maio no Parque Bela Vista, e aconteceu na semana subsequente na Espanha.

Esperamos que o Rock in Rio não perca seu conteúdo e sua natureza, voltada ao Rock de verdade, ao Rock origem e clássico, respeitando claro todas as novidades da nossa atualidade que merecem sim destaque não só pelo mérito da conquista, mas também pela qualidade de alguns.

Por agora vamos focar no SWU que está bem próximo e muito aguardado por todos, e esperamos no anseio de que o Rock in Rio aconteça e se torne novamente um evento rotineiro em nossas terras minadas pelo Rock!