Mamonas Assassinas foi uma banda brasileira de rock cômico e punk rock, com influências de gêneros populares, tais como forró,sertanejo, além de heavy metal, rock progressivo e música portuguesa. A carreira da banda, com o nome de Mamonas Assassinas, durou de Julho de 1995 até 2 de março de 1996 (7 meses) e não só a morte de seus integrantes, como também o sucesso destes, foi meteórico e estrondoso.
Com um único álbum de estúdio, Mamonas Assassinas, lançado em julho de 1995, o grupo acarretou a venda de mais de 2 milhões de cópias no Brasil, sendo certificado com Disco de Diamante em 1995, comprovado pela ABPD. Álbum este, que com letras bem-humoradas, como "Pelados em Santos", "Robocop Gay", "Vira-Vira", "1406" e "Mundo Animal", os levou ao sucesso estrondoso. Porém, no auge de suas carreiras, os integrantes da banda foram vítimas de um acidente aéreo fatal.
Pelados em Santos:
Esse é um vídeo feito por um câmera amador, onde mostra um desabafo do cantor:
E aquela velha história né de que 'músico bom morre cedo', afinal os músicos brasileiros que revolucionaram foram praticamente embora mais cedo, como Raul Seixas, Renato Russo, Cazuza e os próprios Mamonas.
Quem entende de música sabe, isso não é barulho com letras engraçadas, os caras tocavam muito e merecem o respeito de todos pelo que fizeram com apenas UM ÁLBUM lançado.
E claro, se você não conhece, já passou da hora de escutar as músicas, aproveite para fazer o DOWNLOAD, ou apenas arquivar as músicas dos caras.
Fica aqui uma homenagem do META ao ilustre Mamonas Assassinas.
Não poderia deixar o post sem a melhor deles: