terça-feira

E o bicho homem não para de envergonhar!

Esse Post contém cenas fortes, mas não é nada parecido com sensacionalismo e sim uma realidade que deve ser combatida.




É uma denúncia que acaba se tornando até um pouco massante, pois eu creio que muitas pessoas ja tenham tido acesso a esses videos e de fato se sensibilizaram, porém é uma prática muito usada ainda hoje. E não pense vc que vivemos em país onde estamos livres disso, pois aqui nós temos uma política de não expor a verdade e apenas denunciá-la após o mal cometido. Para que coisas como essas não aconteçam, nossos tão bem pagos políticos deveriam criar leis de combate e repressão beeem mais rígidas aos criminosos que praticam essas barbáries. Como estudante de direito, posso afirmar que de fato, as penas são praticamente isignificante para o ato que essas pessoas insistem em praticar. Sendo mais exato, quem pratica esse tipo de crime incorre em penas q variam de 3 meses a 1 ano e multa, que devido à quantidade de restrições, são facilmente revertidas para apenas multa ou simples prestações comunitárias.

Animais têm suas peles arrancadas enquanto vivos, sofrem agressões para amenizar suas reações, são asfixiados, eletrocutados e várias outras coisas que sua fértil imaginação possa imaginar. Seria mesmo eficaz uma pena de 3 meses a 1 ano e a porcaria de uma multa!? A cagada ja ta feita pow!

Para nós que não estamos engajados em campanhas como o Greenpeace ou semelhantes, cabe pelo menos denunciar. Se vc conhece alguem que realiza esse tipo de comércio de pele de animais, ou até mesmo o comércio de animais, denuncie no 190, informando o local, o que é feito e se possível fotografe o ocorrido.
Se possível seja testemunha. É da falta de representação e pessoas que tenham atitude de denunciar que situações como essas insitem em ser rotineiras.

(Obs:. créditos pra Maria(DuDa) que colocou o video em seu orkut, onde tive acesso. Valeu Maria!)



(Obs:. detalhe que o ato praticado gera risadas!)