Réquiem para um sonho é uma história moderna, vivida nas ruas de Brooklyn, onde se cruzam vivências paralelas de quatro pessoas que decidem procurar uma vida melhor. Por um lado existe Sara (Ellen Burstyn), uma solitária que redescobre o prazer da vida com a possibilidade de aparecer na televisão, se viciando em comprimidos de anfetamina para emagrecer. Por outro, temos o seu filho Harry (Jared Leto), a sua namorada Marion (Jennifer Conelly) e o seu melhor amigo Tyrone (Marlon Wayans) que querem montar um negócio de venda de drogas. Mas rapidamente todos descobrem que será difícil atingir as suas aspirações... recusando-se, no entanto, a desistir mesmo quando o destino lhes prega peças ainda mais sérias.
Bem, o que dizer? “Requiem para um sonho” deve ser dos filmes mais pertubadores sobre o mundo dos “junkies”, ou seja, dos viciados (seja em heroína ou pura e simplesmente em comprimidos medicinais) já feitos. Darren Aronofsky realiza, assim, uma obra completamente soberba e dependente do seu grafismo e banda sonora. Cada imagem e cada som é exemplarmente bem tratado e transformado num momento de beleza indiscutível. Em termos técnicos, nada falha a este filme.
...
Um filme que mostra bem o que acontece quando se tem ambição de conseguir dinheiro ou beleza de forma "fácil" e mostrando o caminho sem volta que o vício leva uma pessoa.
A trilha sonora é violentíssima.
Assista o trailer do filme:
Essa música é tema do filme e compensa pôr, muito massa.
Lux Aeterna - Clint Mansell